A NF-e é a Nota Fiscal Eletrônica e NFC-e é a Nota Fiscal Consumidor Eletrônica, os dois são documentos fiscais eletrônicos gerados no seu estabelecimento pelo Notalize.
Quando o Notalize gerar a NF-e o sistema automaticamente a enviará para validação na SEFAZ (Secretaria de Fazenda), caso haja inconsistência o documento retorna com um aviso de erro para correção da nota.
A transação é feita através de um certificado digital, que é adquirida pelo seu estabelecimento através de uma autoridade do Governo.
O Certificado Digital é sua assinatura eletrônica. Por isto, a importância em mantê-lo seguro e com uso controlado por pessoas de confiança.
Foi criada para substituir os cupons fiscais emitidos por ECF (Emissor de Cupom Fiscal) e a nota fiscal de venda ao consumidor que era feita manualmente. A nota fiscal emitida no bloco, geralmente o série ‘D’.
A NF-e é um documento que registra transações entre pessoas jurídicas (não só jurídicas, mas em sua maioria sim), substituindo o formulário aprovado pela SEFAZ.
Os dois documento têm a finalidade de cobrir compras, vendas, transporte e geração de informações sobre o recolhimento dos impostos.
Agora, caso sua empresa não gere essas notas os governo acompanha e compara compras e vendas em tempo real, podendo detectar inconsistências aplicando altas multas ao seu negócio.
O NOTALIZE é um sistema 100% nas nuvens, que não necessita ser instalado e não requer backup; o que te garante transações seguras e rápidas. A facilidade com a qual o sistema trabalha te garante mais organização e qualidade na emissão das notas e nas suas vendas de modo geral.